#MudaBrasil: Aécio inaugura conta no Twitter

Aécio quer usar redes sociais para discutir sentimento de mudança, uma resposta às pesquisas que identificaram esse desejo majoritário.

Eleições 2014

Fonte: O Globo 

Aécio Neves lança conta no twitter e estreia hashtags da campanha

Página será administrada pelo senador tucano e equipe; site será lançado nesta terça

O candidato à Presidência pelo PSDB Aécio Neves (MG), esperou terminar a Copa do Mundo para iniciar de vez sua campanha nas mídias digitais. Nesta segunda-feira ele inaugurou as primeiras postagens em seu Twitter oficial e, nesta terça, estreará seu site. Até então, o tucano mantinha ativa apenas sua página no Facebook, que tem cerca de 944 mil curtidas dos internautas. O assunto central de sua jornada virtual será discutir o sentimento de mudança, uma resposta às pesquisas de opinião que identificaram esse desejo como majoritário entre a população.

Aécio Neves estreia no Twitter

A ideia é que a página oficial, segundo integrantes da campanha de Aécio, tenha uma pegada mais de marketing, com postagens da equipe do PSDB para divulgar os atos, viagens, entrevistas, agendas e fotos do candidato. O Facebook deverá continuar como “a voz de Aécio”, ferramenta que será utilizada pessoalmente por ele. No Twitter haverá uma combinação de postagens do presidenciável e de sua equipe, que será identificada pela assinatura “#EquipeAN”.

Até a noite desta segunda, o domínio http://www.aecioneves.com.br ainda apresentava a página do presidenciável com enfoque em seu mandato como senador e visual pré-campanha, antes do clareamento nos dentes e demais intervenções estéticas a que o tucano se submeteu recentemente. A partir desta terça, a página deverá aparecer reformulada, com a logo adotada pelo candidato, com seu primeiro nome na cor branca e um “V” em verde e amarelo logo abaixo. A hashtag #MudaBrasil também deverá aparecer no site.

Aécio cadastrou o domínio @AecioNeves no Twitter em agosto de 2008, para evitar “fakes”, mas somente hoje começou a usá-lo. Antes mesmo de sua primeira postagem, o tucano contava com 34 mil seguidores. Após anunciar no Facebook que ativaria a conta, ganhou cerca de 5 mil seguidores em poucas horas. Em sua mensagem de apresentação, declarou sua falta de intimidade com o mundo virtual: “Amigos, finalmente estou no Twitter/Resolvi aprender a operar essa importante rede de diálogo. Aliás, ainda estou aprendendo” disse. Minutos depois, o presidenciável fez uma selfie e postou no microblog.

Anúncios

Publicado em 15/07/2014, em política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: