Eleições 2014: inclusão digital será valorizada em programa de Aécio

Aécio Neves anunciou Rodrigo Baggio como  coordenador do Programa de Governo da Coligação para Tecnologia e Inclusão Digital.

Inclusão digital

Fonte: PSDB

O candidato da Coligação Muda Brasil, senador Aécio Neves, anunciou neste domingo (13) que Rodrigo Baggio (foto), fundador da organização não governamental (ONG) Comitê para a Democratização da Informática (CDI) para inclusão digital, faz parte da sua equipe. Aécio disse que ele será coordenador programa de governo da coligação para Tecnologia e Inclusão Digital.

“Gostaria de compartilhar com vocês a minha alegria em ter Rodrigo Baggio, fundador do Comitê para a Democratização da Informática [CDI] e um dos grandes empreendedores sociais do Brasil, como coordenador do nosso programa de governo para Tecnologia e Inclusão Digital”, afirmou Aécio no seu perfil no Facebook.

Para o candidato da Coligação Muda Brasil, a inclusão digital é fundamental no combate à desigualdade social e na melhoria econômica do país.

“Acreditamos no imenso potencial da tecnologia para o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade social. O trabalho desenvolvido pelo Rodrigo com as comunidades de baixa renda mostra, na prática, o impacto da tecnologia na transformação da sociedade”, disse Aécio.

História

A ONG Comitê para a Democratização da Informática (CDI) está presente em 10 países e com 24 escritórios regionais e internacionais, coordenando uma rede de 715 espaços de inclusão digital.  A organização atua em comunidades de baixa renda, escolas públicas, penitenciárias, instituições psiquiátricas e de atendimento a pessoas com deficiências física e mental, aldeias indígenas, entre outros locais.

CDI trabalha em parceria com organizações de base popular reconhecidas em seu local de atuação, nos quais são criados espaços não formais de ensino chamados CDIs Comunidade. Estes locais de aprendizagem oferecem o curso de informática e cidadania, além de serviços para a população do entorno, sempre em benefício da própria comunidade.

Publicado em 14/07/2014, em política e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: