Gestão da Saúde: Força Tarefa de Combate à Dengue retorna a Fernandes Tourinho

O caminhão Dengue Móvel irá percorrer bairros do município para troca de materiais recicláveis por material escolar

A Força Tarefa de Combate à Dengue do Estado retorna na segunda-feira (2), em Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce, para ações contra Dengue. Uma equipe formada por 36 agentes de endemias e duas mobilizadoras sociais irão ficar na cidade até sexta-feira (6) para atuar, em parceria com a Prefeitura, nas áreas críticas do município.

A ação faz parte do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue do Governo de Minas, executada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).O objetivo principal é a diminuição do risco de epidemias em municípios com maior índice de infestação, somando força aos agentes municipais e mobilizando a população sobre a necessidade de evitar a doença.

A equipe de agentes de endemias da Força Tarefa está capacitada para executar atividades de controle vetorial através de eliminação de criadouros do vetor, tratamento focal e bloqueio de transmissão.

Mobilização Social

Uma das estratégias a serem utilizadas pelo Estado são as atividades de mobilização social.  Mais uma vez o caminhão Dengue Móvel será utilizado, percorrendo bairros do município  já predeterminados  para  troca de materiais recicláveis (pneus, garrafas pet vazias, vasilhas plásticas e latas) por material escolar (caderno, lápis e borracha), seguindo critérios que identificam áreas com  altos níveis de infestação pelo mosquito da dengue.

Dentro da programação, as articuladoras sociais da SES, Cláudia Oliveira e Marília Takahahi, vão promover na terça-feira (3), ás 09 horas, uma reunião com representantes da Prefeitura de Fernandes Tourinho para estabelecer estratégias de trabalho. Às 14 horas, será promovida a distribuição de material gráfico.

Na quarta-feira (4) o Dengue Móvel atua durante todo o dia  a partir das 08h30, na Praça Rodolfo Custódio, s/nº, no centro do município. Já na quinta-feira (5), a troca acontece na quadra coberta do Distrito Senhora da Penha de 08h30 às 11 horas.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/forca-tarefa-de-combate-a-dengue-retorna-a-fernandes-tourinho/

Anúncios

Publicado em 29/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: