Governo de Minas: homenagem, ação social e arraial marcam festa de 50 anos da Unimontes em Almenara

Além de solenidade na Câmara Municipal e da festa junina, serão realizados testes clínicos gratuitos para os participantes

Será realizada nesta quinta-feira (28), às 19h30, na Câmara Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a solenidade comemorativa aos 50 anos de existência da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e de implantação do ensino superior do Norte de Minas. Na oportunidade, o Legislativo municipal prestará homenagem à Unimontes, além da promoção do lançamento oficial do selo postal personalizado, pelos Correios, alusivo à data e ao campus de Almenara.

A cerimônia contará com as presenças do reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, e da vice-reitora, Maria Ivete Soares de Almeida, além de integrantes da gestão superior, autoridades locais e regionais, professores, acadêmicos e convidados.

A Unimontes iniciou suas atividades em Almenara em 2001, sendo que a inauguração da sede do campus ocorreu em março de 2004. Atualmente, a instituição ministra no município os cursos regulares de Pedagogia e de Letras/Português, com 136 alunos regularmente matriculados.

Também são oferecidos pela universidade os cursos de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unimontes) nas áreas de Ciências Biológicas, Artes/Visuais, Pedagogia e Administração Pública – com 137 estudantes matriculados – e o curso de pós-graduação a distância “Mídias na Educação” – turma com 43 alunos.

Programação

As festividades em Almenara alusivas ao cinquentenário da Unimontes serão iniciadas a partir de 8h, na Praça Doutor Hélio Rocha Guimarães, com a realização do projeto de extensão “UnirMontes”, envolvendo 75 alunos daquele campus e outros 25 acadêmicos dos diversos cursos ministrados no campus-sede.

Os moradores serão atendidos gratuitamente com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, medição de massa corpórea, oficinas pedagógicas, jogos e brincadeiras infantis. Haverá também palestras sobre higiene bucal e distribuição de kits doados pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais.

À noite, logo após a solenidade na Câmara Municipal, será realizado no mesmo local do projeto “UnirMontes”, às 19h30, o 1º Arraial Universitário, com a participação dos alunos dos cursos regulares e dos cursos de educação a distância. Haverá barraquinhas com comidas típicas e acompanhamento da Banda Xamego, além de apresentação musical da cantora Talita Gomes.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/homenagem-acao-social-e-arraial-marcam-festa-de-50-anos-da-unimontes-em-almenara/

Publicado em 27/06/2012, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: