Gestão da Saúde: Força Tarefa de Combate à Dengue mobiliza população em Itambacuri

Objetos que servem de criadouro do mosquito são trocados por materiais escolares

Lineu Cardoso
A troca de materiais diminui o índice do foco do mosquito da dengue
A troca de materiais diminui o índice do foco do mosquito da dengue

A população da cidade de Itambacuri, na região do Vale do Rio Doce, se mobiliza no combate a dengue até sexta-feira (29). Hoje pela manhã foi a vez do bairro Várzea receber o Dengue Móvel, vários materiais que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue, como latas, garrafas pets e pneus foram trocados por materiais escolares. A iniciativa é do Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Saúde.

Petterson Bonifácio Nascimento, enfermeiro do município, disse que a Força Tarefa de Combate à Dengue está desenvolvendo um trabalho muito importante com a comunidade, pois além da troca de materiais, ajuda na diminuição do índice de infestação e eliminação do foco do Aedes aegypti.

“Essa iniciativa do Governo de Minas é muito boa. Vou continuar limpando sempre o meu quintal, estou junto no combate à dengue. Já tive dengue hemorrágica, fiquei bastante tempo acamada recebendo tratamento e não quero que ninguém passe o que passei. Só quem é preguiçoso é que não colabora. Essas pessoas não  sabem o perigo da dengue que rodeia a sua casa, não podemos nos acomodar”, ressaltou a moradora do bairro Santa Clara, Maria de Fátima Neves Batista, 59 anos.

Para a secretária Municipal de Saúde, Daniela de Cássia D’Avila Teixeira Tudeia, o trabalho da Força Tarefa e da Mobilização no município é fundamental para a que a população se conscientize da importância da sua participação na efetivação deste trabalho. “É importante destacar a diminuição dos casos de dengue após a mobilização de todos, como podemos notar depois do primeiro trabalho da Força Tarefa em Itambacuri no ano de 2011. Agradeço ao Governo de Minas pela parceria com o município na prevenção da dengue”, ressaltou a secretária.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/forca-tarefa-de-combate-a-dengue-mobiliza-populacao-em-itambacuri/

Publicado em 27/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: