Governo de Minas: Alberto Pinto Coelho preside reunião do Comitê de Políticas Públicas para Juventude

Durante a reunião foram discutidas propostas para aprimorar as políticas públicas para a juventude

Carlos Alberto/Imprensa MG
Vice-governador preside 1ª Reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude
Vice-governador preside 1ª Reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude

O vice-governador Alberto Pinto Coelho presidiu, nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte, a primeira reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude. A função do comitê, integrado por representantes das diversas secretarias, é subsidiar a implementação da estratégia governamental nas políticas públicas destinadas a jovens de quinze a vinte e nove anos.

Em seu pronunciamento, o vice-governador ressaltou a importância da criação do comitê. “A juventude tem que ser objeto não só da atenção do governo, mas também de políticas públicas efetivas. A criação de uma secretaria focada na juventude e deste comitê intersetorial, com a transversalidade de todas as pastas de governo, é uma demonstração inequívoca de que o governo tem prioriza as ações voltadas para os jovens”, afirmou Alberto Pinto Coelho.

Durante a reunião foram apresentadas e discutidas propostas para aprimorar as políticas públicas para a juventude, dentre elas a criação do Observatório da Juventude. Esse Observatório permitirá que todos os jovens mineiros e gestores públicos tenham acesso a dados e indicadores, como o de vulnerabilidade juvenil desenvolvido pelo Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp).

Foi ainda apresentado estudo, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e da Juventude (SEEJ), em conjunto com a Fundação João Pinheiro, que irá catalogar todos os programa e ações do Governo do Estado que são realizados para a população jovem. Todos estes dados ficarão expostos em portal em desenvolvimento e auxiliarão os gestores no desenvolvimento de políticas intersetoriais. O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braúlio Braz, ressaltou que o trabalho do comitê permitirá a criação de políticas mais efetivas.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/alberto-pinto-coelho-preside-reuniao-do-comite-de-politicas-publicas-para-juventude/

Publicado em 25/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Gestão Pública e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: