Governo de Minas: atleta pedala 24 horas consecutivas para chamar atenção para o tema drogas

O objetivo é chamar a atenção para a prevenção do uso de entorpecentes, lembrando que a prática de esportes é um bom caminho para uma vida com qualidade.

O mineiro Rogério Pacheco, triatleta com vários títulos mundiais, promete um alerta diferente contra o uso de drogas neste sábado (23.06): ele vai pedalar por 24 horas, no entorno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, com breves paradas apenas para se alimentar. O objetivo é chamar a atenção para a prevenção do uso de entorpecentes, lembrando que a prática de esportes é um bom caminho para uma vida com qualidade. “O esporte te envolve de tal forma que nada que não contribua para a saúde do seu corpo vai te interessar”, ressalta o atleta.  Rogério possui um projeto de ajuda a ex-dependentes químicos que neste mês comemora quatro anos de atuação.

Amigos e ex-usuários atendidos pelo projeto de Rogério são esperados para a pedalada no entorno da Pampulha. Eles foram convidados para dar mais visibilidade à ação, e para fornecer informações aos cidadãos sobre o que o atleta está fazendo naquele local.

O projeto Pedalando pela Vida é uma das ações desenvolvidas pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com diversas instituições públicas, privadas e não governamentais de Minas, em comemoração à Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Entre 19 e 26 deste mês estão sendo realizados cerca de 200 eventos em todo o Estado, com o tema “Superação”.

Outra programação em BH

Neste sábado (23), também será realizada a Marcha Contra o Crack e Outras Drogas, em Belo Horizonte. O ato público tem o objetivo de chamar a atenção para o combate ao uso de entorpecentes e pretende ser uma grande mobilização dos mineiros pela vida. São esperadas cerca de 10 mil pessoas, da capital e do interior do Estado. Há caravanas das cidades de Jaboticatubas, Ravena, Santa Luzia, Divinópolis, Oliveira, Esmeraldas, Contagem, entre outros municípios.

A concentração para a caminhada será às 9h em frente ao Colégio Estadual Central, no Lourdes, com deslocamento até a Praça da Assembleia Legislativa.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/atleta-pedala-24-horas-consecutivas-para-chamar-atencao-para-o-tema-drogas/

Publicado em 23/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: