Governo de Minas: Secretaria de Estado de Saúde lança livro sobre Ações de Vigilância

A publicação irá servir como material de qualificação das ações do projeto

Cica Almeida
Lançamento do livro “Instrutivo para a Execução e Avaliação das Ações de Vigilância em Saúde”
Lançamento do livro “Instrutivo para a Execução e Avaliação das Ações de Vigilância em Saúde”

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais lançou nesta quarta-feira (20), durante a reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartide), o livro “Instrutivo para a Execução e Avaliação das Ações de Vigilância em Saúde”. O livro faz parte do projeto de fortalecimento da Vigilância em Saúde no Estado.

O Governo de Minas Gerais apresentou este ano o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que busca tornar Minas o melhor Estado para se viver através de ações integradas. Desta forma a Vigilância em Saúde de Minas Gerais tem um papel fundamental para concluir a meta estadual: Viver mais e melhor. Esse livro-guia tem a finalidade de orientar a execução e avaliações das ações tomadas pelos municípios diante das propostas do projeto.

No evento, o subsecretario de Vigilância e Proteção à Saúde, Carlos Alberto Pereira Gomes, ressaltou a importância do livro como um auxilio aos municípios. “Esse livro foi planejado não para ser um material didático, e sim um material de apoio, pretendemos fazer outras versões cada vez mais ligadas à realidade dos municípios,” explica o Alberto.

“A expectativa é de que este documento seja um instrumento orientador para a qualificação de ações nos municípios mineiros, buscando a prevenção de riscos e agravos e à promoção da saúde do cidadão mineiro”, afirma o Secretário do Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques.

Estavam presentes também para o lançamento, o Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), Mauro Junqueira, e gestores de mais de 100 municípios mineiros.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/secretaria-de-estado-de-saude-lanca-livro-sobre-acoes-de-vigilancia/

Publicado em 21/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: