Governo de Minas: Centro Mineiro de Referência em Resíduos expõe tecnologias verdes na Rio+20

O CMRR está entre as 24 empresas e institutos de todo o Brasil que participam da Mostra Sebraetec

Thelma Vidales
A Mostra Sebraetec será realizada até o dia 23 de junho, no Parque do Flamengo
A Mostra Sebraetec será realizada até o dia 23 de junho, no Parque do Flamengo

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) participou, de 15 a 19 de junho, no Rio de Janeiro, da Mostra Sebraetec, um espaço voltado para a exposição de soluções tecnológicas verdes desenvolvidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com diversas instituições. A mostra é um dos eventos oficiais da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e será realizada até o dia 23 de junho, no Parque do Flamengo.

Foram selecionadas pelo Sebrae 24 empresas e institutos de todo o Brasil  para exporem suas soluções tecnológicas favoráveis ao meio ambiente. O Centro Mineiro apresentou projetos sustentáveis cujo desenvolvimento conta com o apoio do Sebrae-MG.

Os projetos apresentados foram: Trabalhos de Adequação Ambiental com foco na gestão de resíduos para Micro e Pequenas Empresas – que visa aprimorar a gestão de resíduos e consumo de recursos energéticos, diminuindo geração e fazendo destinação correta dos resíduos da indústria local; Central de Negócios com Recicláveis – que tem o objetivo de centralizar as diferentes redes de catadores de materiais recicláveis de Minas Gerais, tornando a comercialização desses resíduos unificada em uma central estadual; Projeto 3RsPCs – que promove cursos gratuitos de manutenção, montagem e recondicionamento de computadores descartados e doados por outras entidades; Apoio a consolidação da Rede Cataunidos – uma rede de cooperativas e associações formada por catadores de materiais recicláveis da região metropolitana de Belo Horizonte.

Durante o período em que participou da Mostra Sebraetec, o CMRR foi representado por Murilo Zaparoli e Diogo Caiafa, dos setores de Tecnologia e Mobilização Social do Centro Mineiro. Os profissionais aprovaram a iniciativa, ressaltando a importância de evento como esse.

Para Zaparoli, “a mostra foi uma oportunidade para apresentar os projetos, tirar dúvidas dos visitantes, articular parceiros e fazer novos contatos, além de contribuir na disseminação de informações sobre sustentabilidade aliada a inclusão social”.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/centro-mineiro-de-referencia-em-residuos-expoe-tecnologias-verdes-na-rio20/

Publicado em 21/06/2012, em Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: