Gestão Anastasia: Governo de Minas e municípios estão unidos em prol da pessoa com deficiência

Melhorias na acessibilidade, segurança, saúde, educação e emprego para pessoas com necessidades especiais são os desafios estabelecidos

Sedese / Divulgação
Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, participou da solenidade de abertura
Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, participou da solenidade de abertura

Representantes do Governo de Minas e de mais de 140 municípios mineiros estão reunidos para elaborar propostas para melhorias na acessibilidade, segurança, saúde, educação e emprego para pessoas com deficiência de todo o Estado. Esta temática é debatida durante a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O evento é realizado no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, e termina nesta quinta-feira (21).

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, participou da solenidade de abertura, nesta terça-feira (19), e lembrou a importância da união dos municípios para se alcançar o objetivo de elaborar propostas políticas que contemplem o processo de construção e reestruturação das Redes Estadual e Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Este é um momento muito importante, visto que a conferência tem o exímio papel de controle social das políticas públicas, identificando avanços e desafios para a implantação das políticas estadual e nacional de atenção a esse público”, ressaltou Cássio Soares.

No primeiro dia da conferência, que tem como tema central “Um Olhar para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”, os cerca de 400 participantes prestigiaram a palestra do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República, Antônio José Ferreira.

A coordenadora especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência, Ana Lúcia de Oliveira, destacou os avanços após as últimas conferências. “Estamos fortalecendo, cada vez mais, as políticas públicas da pessoa com deficiência, aumentando a disseminação das informações e incentivando a criação de novos conselhos municipais”, disse.

“O número de pessoas com deficiência aumenta cada vez mais. Somos mais de 40 milhões no país. Precisamos de políticas públicas e este é o momento ideal para discutir os direitos desse público”, destacou o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Matias Gonçalves.

A solenidade de abertura contou com as presenças da subsecretária de Direitos Humanos, Carmen Rocha, do vice-presidente da Federação das APAEs, Sérgio Sampaio, do coordenador do Núcleo da Pessoa com Deficiência, Estevão Machado de Assis, do promotor de justiça, Rodrigo Filgueiras, do deputado Federal Walter Tosta, do deputado Estadual, Wilson Batista, do vereador Leonardo Mattos, entre outras autoridades. A programação completa do evento está disponível no site www.social.mg.gov.br.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-e-municipios-estao-unidos-em-prol-da-pessoa-com-deficiencia/

Publicado em 20/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: