Governo de Minas: Sociedade Civil e Poder Público discutem em Divinópolis cobrança pelo uso da água da Bacia do Rio Pará

A metodologia será apresentada aos 35 municípios pertencentes à bacia

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), em parceria com o Comitê da Bacia do Rio Pará e a AGB Peixe Vivo, realiza nesta quarta-feira (20), em Divinópolis, região Centro-Oeste do Estado, a terceira reunião pública sobre o processo de implementação da Cobrança pelo Uso da Água.

Foram realizadas reuniões com os setores usuários para que a metodologia aplicada seja democrática e mais próxima à realidade da Bacia. Os participantes do setor rural, irrigação, saneamento, indústria, mineração, PCH’s, entre outros, tiveram a oportunidade de contribuir com informações importantes para o processo de implementação da cobrança pelo uso da água.

A próxima etapa é composta por reuniões em que Igam, Comite da Bacia do Rio Pará, e AGB Peixe Vivo apresentarão a metodologia aos 35 municípios pertencentes à bacia. O Igam fará um panorama sobre a implementação da Política de Recursos Hídricos em Minas. O Comitê de Bacia do Rio Pará falará sobre a cobrança. Já a AGB Peixe Vivo esclarecerá a aplicação dos recursos que serão arrecadados na bacia.

A realização dessas reuniões públicas cumpre o programa de comunicação social da implementação da cobrança, em que a mobilização social é um dos marcos. Após o cumprimento desse marco, está previsto no calendário do Comitê de Bacia do Rio Pará a realização de plenárias com apoio técnico do Igam e da AGB Peixe Vivo para dar continuidade nas discussões que visam ao aperfeiçoamento e aprovação da metodologia de cobrança.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/sociedade-civil-e-poder-publico-discutem-em-divinopolis-cobranca-pelo-uso-da-agua-da-bacia-do-rio-para/

Publicado em 19/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: