Governo de Minas: Semana Estadual de Prevenção às Drogas promove ações em todo o Estado

Ações se estendem até 26 de junho, data instituída pela ONU como o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

Começa nesta terça-feira (19),a Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que reúne ações de combate ao uso de entorpecentes em todo o Estado de Minas Gerais. Ao longo da semana, serão mais de 200 eventos, em várias cidades, coordenados pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). As ações se estendem até 26 de junho, data instituída pela ONU como o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

Em 2012, o tema da Semana Estadual de Prevenção às Drogas é “Superação”. As iniciativas estão sendo realizadas em parceria com outras secretarias estaduais, como as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Saúde (SES), além de conselhos municipais de políticas sobre drogas e entidades da sociedade civil.

Para o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, a semana é estratégica porque representa um marco na discussão de temas importantes. “A cada ano temos um novo tema e todas as políticas públicas sobre drogas são aprimoradas a partir desse tema. Este ano, vamos discutir como famílias, pessoas e projetos conseguiram superar problemas encontrando caminhos para devolver aos usuários os vínculos sociais que as drogas tiraram”. Ainda segundo o subsecretário, esses casos são exemplos para quem está vivenciando problemas com drogas. “A semana é também uma ferramenta de reforço às ações de prevenção desenvolvidas em todo o Estado”, completou.

Programação

Dentre as programações para a Semana Estadual de Prevenção às Drogas está a oficina “Território Aliança”, um desdobramento do programa Rua Livre que visa instruir os municípios para interiorizar as ações de acolhimento a usuários de drogas. A oficina começou nesta terça-feira e se estende até a próxima sexta (22).

No próximo sábado (23), será realizada a Marcha Contra o Crack e Outras Drogas, em Belo Horizonte. A concentração para a caminhada será às 9h, em frente ao Colégio Estadual Central, no Lourdes, com deslocamento até a Praça da Assembleia Legislativa. Os municípios de Lagoa Santa, Nova Lima, São Gonçalo do Rio Abaixo, Alto Caparaó, Governador Valadares, Santo Antônio do Monte, entre outros, também realizarão ações durante a semana.

O evento

A Semana Estadual de Prevenção às Drogas é promovida anualmente, sempre entre os dias 19 e 26 de junho. O projeto foi instituído pela Lei 16.514/06, que altera o art. 1º da Lei 12.615, e tem como objetivo a mobilização e sensibilização de todos os atores sociais em ações voltadas para a prevenção do uso abusivo de drogas e para a promoção de saúde e qualidade de vida dos mineiros.

A programação completa do evento pode ser lida em www.omid.mg.gov.br.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/semana-estadual-de-prevencao-as-drogas-promove-acoes-em-todo-o-estado/

Publicado em 19/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: