Governo de Minas: qualificação profissional faz toda a diferença

A Secretaria do Trabalho tem, hoje, cerca de 1.400 vagas abertas em cursos de qualificação profissional, em todo Estado, para que os trabalhadores possam se candidatar

Qualificação profissional. Esse termo tem sido usado, nos últimos tempos, como sinônimo do sucesso de muitos trabalhadores. Para alavancar a vida dos mineiros que não possuem condições de realizar cursos para competirem no mercado, a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE) oferece cursos gratuitos, nas mais diversas áreas.

Os cursos, que tem por objetivo possibilitar iguais condições de trabalho a todos, fazem parte das ações de qualificação da SETE e estão com suas inscrições abertas. Para conhecer as oportunidades para cada município acesse: http://www.trabalho.mg.gov.br/cursos-qualificacao.html. As inscrições devem ser feitas em uma unidade do Sine. Caso seu município não possua unidade do Sine procure a Prefeitura ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os candidatos selecionados recebem material didático, vale-transporte, se necessário, lanche e certificado de conclusão do curso, que tem duração média de um mês. A idade mínima para participação nos cursos é de 16 anos, sendo que alguns podem exigir mínimo de 21 anos. As inscrições se encerram com a lotação das turmas, de acordo com o número de vagas disponíveis em cada curso.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/qualificacao-profissional-faz-toda-a-diferenca/

Publicado em 18/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: