Gestào Eficiente: estande da Emater-MG é um dos destaques da Expocafé 2012, em Três Pontas

Público poderá conferir novidades tecnológicas, receber orientações técnicas e degustar os melhores cafés de Minas

Emater-MG / Divulgação
Estande da Emater-MG na Fazenda Experimental da Epamig, em Três Pontas, Sul de Minas
Estande da Emater-MG na Fazenda Experimental da Epamig, em Três Pontas, Sul de Minas

Entre os dias 20 e 22 junho acontece, na Fazenda Experimental da Epamig, em Três Pontas, Sul de Minas, a Expocafé 2012. Um dos destaques da feira é o estande da Emater-MG. No espaço organizado pela Empresa, o público poderá conferir novidades tecnológicas, receber orientações técnicas e degustar os melhores cafés de Minas Gerais.

O estande tem 400 metros quadrados e está caracterizado como uma pequena propriedade rural. Entre as tecnologias de baixo custo para os pequenos produtores, a Emater-MG apresentará técnicas de construção e utilização de terreiros em cimento e em lama asfáltica. Um dos destaques do espaço organizado pela Empresa é uma fossa ecológica, que ajuda a reduzir a contaminação do lençol freático e é mais barata do que o modelo industrial. No local, os visitantes poderão degustar os cafés vencedores da edição de 2011 do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. No estande também será distribuído material didático.

“A participação da Emater-MG é importante para levar ao agricultor familiar tecnologias de baixo custo, fácil manejo e fácil acesso. Além disso, os agricultores terão esclarecimentos técnicos dos extensionistas da Empresa”, diz o técnico da equipe do escritório local da Emater-MG, Luiz Eustáquio de Carvalho. A Emater-MG também está organizando grupos de agricultores para visitar a feira. “Nos três dias do evento devem passar pelo nosso estande cerca de 2 mil pessoas”, completa Luiz de Carvalho.

Programação da Expocafé 2012

A solenidade de abertura oficial da 15ª Expocafé será dia 20 de junho. A feira oferecerá ao público uma programação diversificada e contará com a participação de 145 empresas que apresentarão novidades em máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura.

As atividades terão início no dia 19 com a realização do 3º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento, que é exclusivo para participantes previamente inscritos, vai abordar temas, como: manejo mecanizado; agricultura e cafeicultura de precisão; e mecanização de lavouras de montanha.

A partir do dia 20, a feira será aberta ao público com a realização da exposição de equipamentos e máquinas, e a realização de eventos paralelos, como dinâmicas de campo, cursos de capacitação para operadores de máquinas, Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre o novo código florestal, e o seminário “Exportar é inovar”, promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e pela Agência Brasileira de Promoção, Exportação e Investimento (APEX). “Nosso objetivo é ampliarmos a participação da cadeia produtiva do café durante a feira. Por isso buscamos diversificar a programação e oferecer mais opções de negócios para o público”, afirma o coordenador da feira, Mairon Mesquita.

A Expocafé 2012 contará com 195 estandes distribuídos em uma área de exposição de 12, 3 mil metros quadrados. De acordo com os organizadores, foram feitas melhorias na infraestrutura da feira com base em pesquisas realizadas na edições anteriores. “Contaremos com uma praça de alimentação equipada com cozinha, refeitório, restaurante e quatro lanchonetes. Em 2011 tivemos apenas um restaurante oficial”, diz o relações públicas, Antônio Augusto Braighi, integrante da Comissão de Organização e Comercialização. Antônio destaca também a instalação de pontos de apoio aos visitantes. “Ao longo da feira serão instalados bancos e bebedouros para uso do público”, afirmou.

Acompanhe informações sobre a Expocafé nos sites http://www.epamig.br e http://www.expocafe.com.br e pelas redes sociais www.facebook.com/expocafeoficial.com e @expocafeoficial.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/estande-da-emater-mg-e-um-dos-destaques-da-expocafe-2012-em-tres-pontas/

Publicado em 18/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: