Gestão Anastasia: Rede Minas cobre a Rio+20

Uma programação especial que leva o telespectador a pensar verde

A mais importante conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) das últimas décadas, a Rio+20, começou essa semana no Rio de Janeiro. Até sexta-feira (22), mais de 186 países participam do evento. A Rede Minas, com o objetivo de manter o telespectador sempre atualizado em tudo o que acontece durante a conferência, irá transmitir reportagens produzidas em parceria com a TV Brasil. Os jornalistas irão trazer informações sobre autoridades participantes, debates e todas as novidades dos encontros. As matérias vão ao ar durante o Jornal Minas 1ª e 2ª edições, às 12h e 19h, respectivamente.

O consultor de meio ambiente da emissora, Milton Nogueira traz as notícias do evento, durante os três dias de encontro dos chefes de estado, por telefone. Milton também acompanha os debates, gravando depoimentos com os resultados destas discussões. O programa Palavra Cruzada fará um programa especial para falar do tema. O jornalista Luciano Correia recebe o consultor, na quarta-feira (27), às 22 horas, para um balanço do encontro.

A jornalista Simone Rêgo viajou, com uma equipe técnica da TV dos Trabalhadores (TVT), de São Paulo, para cobrir a Rio+20. A equipe deve entrevistar personalidades brasileiras, da Índia, França, Estados Unidos, entre outros países, para mostrar as diferentes soluções encontradas, ao redor do mundo, para a preservação do meio ambiente.

A cobertura do evento irá integrar o conteúdo de cinco documentários sobre a relação do homem com o planeta, uma co-produção entre a Rede Minas e a TVT. Essa série dá o pontapé inicial na parceria entre a emissora e a TVT.

Na sexta-feira (22), às 22h, o programa Planeta exibe sua série sobre a Rio+20, em uma maratona. São cinco episódios que passam pelos temas como economia verde, sustentabilidade, erradicação da pobreza, entre outros.

Interprogramação “verde”

O telespectador já pode assistir às chamadas especiais para o evento, durante a programação da Rede Minas. São vídeos curtos que destacam a importância de se informar, refletir e agir, em favor do planeta. As chamadas convidam o telespectador a pensar “verde”.

O Núcleo de Artes e Chamadas da emissora produziu, também, pílulas e chamadas com o slogan Pense nisso. O planeta é seu. Cuide dele. Os temas envolvem cinco assuntos debatidos na Rio+20, como a economia verde, erradicação da pobreza, escassez de água, governança e desperdício de alimentos. Nas chamadas, dicas e curiosidades que fazem o telespectador refletir sobre o desenvolvimento sustentável.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/rede-minas-cobre-a-rio20/

Anúncios

Publicado em 14/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: