Governo de Minas: erradicação da pobreza e desenvolvimento social sustentável serão temas discutidos na Rio+20

Experiência de Minas de gestão sustentável com a participação da sociedade e da iniciativa privada será usada como exemplo na Conferência

Gil Leonardi / Imprensa MG
Secretário Adriano Magalhães Chaves vai apresentar modelo de gestão sustentável que é referência no país
Secretário Adriano Magalhães Chaves vai apresentar modelo de gestão sustentável que é referência no país

Começa nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Ela marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O Governo de Minas participa com uma delegação composta por 45 pessoas, sendo seis secretários de Estado. De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves, Minas Gerais vai apresentar o modelo de gestão sustentável que é considerado referência no Brasil.

Ele aponta, ainda, os temas que serão destaques na Rio+20. “A discussão principal será a erradicação da pobreza e o combate à fome, então vamos apresentar os diversos programas estruturantes e propostas em diversas áreas como agricultura, ciência e tecnologia e desenvolvimento do Norte de Minas e dos Vales”, destacou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aponta outros temas que ganharão espaço nas discussões como a política de resíduos e qualidade das águas. “Temos também que rever alguns desafios como a utilização do etanol, o uso de agrotóxicos e o desmatamento”, concluiu Adriano Magalhães Chaves.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/erradicacao-da-pobreza-e-desenvolvimento-social-sustentavel-serao-temas-discutidos-na-rio20/

Publicado em 13/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: