Gestão da Saúde: Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado na Fundação Hemominas

A data é celebrada em todo o mundo e o tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano é “Todo doador de sangue é um herói”

A Fundação Hemominas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta quinta-feira (14), em suas unidades do Estado. A data é celebrada em todo o mundo e o tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano é “Todo doador de sangue é um herói”. Segundo a OMS, o tema enfoca a ideia de que todos podem ser heróis doando sangue. Além de reconhecer o doador como um herói silencioso que salva vidas todos os dias, o tema também encoraja mais pessoas a doar sangue voluntariamente e regularmente.

Em Belo Horizonte, a Hemominas receberá os candidatos à doação de sangue com música, dança e degustação de café. As atividades terão início às 8h e serão encerradas às 17h. O hemocentro fica na Alameda Ezequiel Dias, 321.

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Hemominas organizará o 3° Festival de Talentos, com apresentações de dança, música e exposição de trabalhos manuais. O festival ocorrerá às 18h30, no setor infantil da Biblioteca Municipal Murilo Mendes, localizada na avenida Getúlio Vargas, n° 200, bairro Centro. Além disso, os candidatos à doação que comparecerem à sede da unidade, localizada na rua Barão de Cataguases, s/n, bairro Centro, no horário de 8h às 17h, receberão massagem e lembrança comemorativa.

Já a unidade da Hemominas em Montes Claros, no Norte de Minas, promoverá ações de conscientização e sensibilização da comunidade na Praça Doutor Carlos, no centro da cidade, das 8h às 16h.

Em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, os candidatos à doação de sangue serão recepcionados pela mascote Medulinha. Os candidatos receberão lembranças alusivas à data, além de assistirem a apresentação do Coral Centro de Artes e Ofícios e visitarem a exposição feita com material reciclado. A unidade está localizada na rua José Gabriel Medef, 22, no bairro Padre Libério. O horário de atendimento ao doador na unidade é das 7h30 às 13h30.

Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a Hemominas receberá 40 estudantes do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Advice, das 7h às 11h, para doação de sangue. A iniciativa, dos próprios alunos, tem como objetivo comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue.

A Hemominas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vai entregar a todos os candidatos à doação de sangue que comparecerem à unidade uma lembrança pela data. Além disso, a unidade realiza coleta de sangue para 70 pessoas na cidade de Araguari, das 8h às 11h30, no Centro Catequético da Igreja Bom Jesus, rua Padre Nilo Tabuquini, 43.

Em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, a Hemominas oferecerá aos candidatos à doação de sangue que comparecerem à unidade um café especial. O horário de atendimento aos doadores de sangue na unidade é de 7h30 as 11h30, na rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175, bairro Segredo.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/dia-mundial-do-doador-de-sangue-e-celebrado-na-fundacao-hemominas/

Publicado em 12/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: