Gestão Eficiente: Minas investe em Educação acima do valor previsto na Constituição, aponta Ministério

Segundo o Ministério da Educação, o Governo de Minas destina 27,25% da arrecadação para o setor; patamar constitucional é de 25%

Minas Gerais figura entre os Estados brasileiros que investem, no setor da Educação, valores acima do patamar previsto em Constituição, segundo dados do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), do Ministério da Educação. De acordo com o Siope, em 2010 o Governo de Minas destinou 27,25% de sua arrecadação para a área educacional – percentual superior aos 25% estabelecidos pela Constituição Federal. As informações se referem a 2010, já que os dados de 2011 ainda não foram consolidados pelo Ministério da Educação.

De acordo com o levantamento do Siope – que foi divulgado em reportagem da Agência Brasil, o portal de notícias oficial do Governo Federal – Minas Gerais ocupa a 11ª posição entre as 27 unidades da federação no ranking de investimentos públicos em Educação. Conforme pode ser conferido no quadro abaixo, nessa matéria o Estado está à frente do Rio de Janeiro (27,17%), da Bahia (26,28%), de Pernambuco (26,45%), de Santa Catarina (26,19%), do Mato Grosso (26,01%) e do Acre (26,21%), dentre outros. O Rio Grande do Sul é o estado que, percentualmente, investe menos (19,70%).

O Siope é um sistema eletrônico de informações, operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele foi instituído para coleta, processamento, disseminação e acesso público às informações referentes aos orçamentos de Educação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Confira o percentual de investimento em educação de cada Estado em 2010:

Clique aqui e confira a íntegra da reportagem da Agência Brasil.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/minas-investe-em-educacao-acima-do-valor-previsto-na-constituicao-aponta-ministerio/

Publicado em 05/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: