Gestão da Saúde: Congresso Mineiro de Medicina na Unimontes debate a estratégia em Saúde da Família

Profissionais da saúde irão contribuir com palestras mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos

Debater as principais questões relativas à saúde da família no Brasil, este é o principal objetivo do VI Congresso Mineiro de Medicina e Comunidade, que será realizado a partir desta quarta-feira (7), na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A iniciativa é da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade (AMMFC) em parceria com a Unimontes, através da Liga Acadêmica Norte Mineira de Saúde da Família (Lansf), vinculada ao curso de medicina da instituição.

Com atividades até o domingo (10), o evento tem como tema central “Saúde da família: carreira e caminhos de Minas”, com palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos.

A solenidade de abertura será realizada nesta quarta-feira (6), no Espaço de Eventos OAB/Regional de Montes Claros. A solenidade de abertura será presidida pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, e pelo presidente da Associação Mineira de Medicina e Comunidade, Artur Oliveira Mendes. Estarão presentes, também, o presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Lincoln Lopes Ferreira, e o presidente eleito da Sociedade Brasileira de Medicina e Comunidade (biênio 2012-2014), Nulvio Lermen Júnior.

O evento reunirá profissionais, professores e estudantes das áreas de Medicina, Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia e Enfermagem, além de autoridades e convidados. A palestra “Carreira e Caminhos da Atenção Básica”, com o diretor do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Aurélio Pinto, abre a programação científica do Congresso, logo após os pronunciamentos.

Estratégias

O presidente do Congresso e professor da Unimontes, Leandro Dias de Godoy Maya, salientou que o evento visa reunir todos os profissionais envolvidos nas Estratégias de Saúde da Família para a discussão de temas específicos, além da troca de experiências. Segundo ele, somente no município de Montes Claros, há 57 equipes de Saúde da Família em ação.

Por sua vez, o presidente da Liga Acadêmica, Iram Alkimim Cerqueira, entende que, “além das discussões sobre Saúde da Família, o congresso debaterá também acerca da valorização das profissões na atenção primária, entre agentes de saúde, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos”.

Outras Atividades

As mesas-redondas, com temas relacionados à formação do profissional de saúde, assim como a apresentação de trabalhos científicos, ocorrerão entre a quinta-feira (7) e o sábado (9). Mais informações pelos telefones (38) 3212.7173 ou (38) 9207.7739 e pelo portal eletrônico do evento: www.cmmfc2012.com.br.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/congresso-mineiro-de-medicina-na-unimontes-debate-a-estrategia-em-saude-da-familia/

Publicado em 05/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: