Governo de Minas: Alberto Pinto Coelho recebe a mais alta honraria em Juiz de Fora

Vice-governador destaca virada histórica no desenvolvimento da Zona da Mata

Osvaldo Afonso/Imprensa MG
O vice-governador Alberto Pinto Coelho foi agraciado com a Medalha Comendador Henrique Fernando Halfed
O vice-governador Alberto Pinto Coelho foi agraciado com a Medalha Comendador Henrique Fernando Halfed

O vice-governador Alberto Pinto Coelho recebeu, na noite dessa quinta-feira (31), no Mirante do Morro do Imperador, em Juiz de Fora, a Medalha Comendador Henrique Fernando Halfed, a mais alta honraria de Juiz de Fora. Alberto Pinto Coelho foi orador da solenidade, que fez parte das comemorações dos 162 anos do município da Zona da Mata. Outras 27 pessoas foram agraciadas com a comenda.

Em seu discurso, Alberto Pinto Coelho ressaltou a vocação de liderança do município de Juiz de Fora. “Quero ressaltar a virada histórica do desenvolvimento municipal e regional, acontecida nesta administração. Basta dizer que, anteriormente, durante uma década inteira, Juiz de Fora havia acolhido somente um novo empreendimento industrial, gerador de 80 empregos, enquanto convive hoje, na atual gestão de governo, com novos investimentos produtivos da ordem de R$ 1,5 bilhão, projetando a criação de 10 mil novos empregos”, salientou.

O vice-governador reiterou, a pedido do governador Antonio Anastasia, o compromisso do Governo de Minas com Juiz de Fora e região. “Vamos continuar trabalhando integrados para que Juiz de Fora, a Zona da Mata e Minas Gerais continuem tendo indicadores de desenvolvimento econômico acima da médica nacional, o que é prioridade absoluta para nós”, afirmou.

Alberto Pinto Coelho agradeceu, em nome de todos os agraciados, a outorga da medalha Comendador Henrique Fernando Halfed, criada, em 1973, no governo do presidente Itamar Franco, quando prefeito municipal.

Já o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, disse que a cidade comemora em seu aniversário, uma história bem sucedida, plena de sucesso e realizações. “As três maiores obras da história do município, o Hospital de Urgência e Emergência, a obra de tratamento do esgoto e o conjunto de obras viárias, estão em curso ou começarão em dias”, salientou.

Custódio Mattos agradeceu o apoio do Governo de Minas na retomada do crescimento da cidade. “A recuperação de nossa cidade é obra de muitos, mas o apoio imprescindível das lideranças locais, e do Governo de Minas, nas pessoas dos governadores Aécio Neves e Antonio Anastasia e do vice-governador Alberto Pinto Coelho, que tem sido um representante dos nossos interesses, foi de extrema importância”, concluiu o prefeito.

Medalha

Instituída em 1973, através da Lei 4.496, a medalha Comendador Henrique Halfeld distingue o cidadão que se destaca nos mais diversos campos por relevantes e serviços prestados à coletividade de Juiz de Fora.

Participaram da solenidade o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; o vice-prefeito de Juiz de Fora, Eduardo de Freitas; o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, pastor Carlos César Bonifácio; o comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Otávio Santos do Rego Barros, além de autoridades da região.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/alberto-pinto-coelho-recebe-a-mais-alta-honraria-em-juiz-de-fora/

Publicado em 01/06/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: