Governo de Minas: Agostinho Patrus Filho participa de homenagem à TAP Portugal

Empresa aérea passou a operar um vôo diário, sem escalas, entre Confins e Lisboa

Divulgação
Secretário de Turismo destacou o aumento do fluxo de turistas europeus para Minas Gerais após inauguração da rota
Secretário de Turismo destacou o aumento do fluxo de turistas europeus para Minas Gerais após inauguração da rota

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, participou, nesta terça-feria (29), de reunião plenária da diretoria e dos associados da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), quando houve homenagem à empresa TAP Portugal pelo início das operações diárias do voo que liga Belo Horizonte à Lisboa, com conexões imediatas para toda a Europa. A reunião aconteceu na sede da ACMinas, em Belo Horizonte.

O secretário de Estado de Turismo ressaltou a relação entre Brasil e Portugal e a identidade entre os povos. “Desde que essa rota foi inaugurada, há quatro anos, a média da ocupação tem sido de 72%, um número significativo. O crescimento de turistas portugueses em Minas Gerais também tem sido expressivo. Segundo dados do Ministério do Turismo e da Polícia Federal, o número de portugueses no Estado cresceu 101,3% de 2008 a 2011. Atualmente, os portugueses representam 15,3% do número de turistas internacionais em Minas”, contou.

O diretor-geral da TAP para a América do Sul, Mário Augusto Carvalho, relatou a história da empresa e o início das operações em Minas, em 2008. “Vimos em Minas Gerais uma grande oportunidade, um Estado com muitos atrativos turísticos. Essa ampliação dos voos faz parte do plano de expansão da empresa”, afirmou.

O presidente da ACMinas, Roberto Fagundes, ressaltou a importância da ampliação dos voos da TAP para o processo de internacionalização de Belo Horizonte e de Minas Gerais.

Participaram da reunião a secretária-adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento; o cônsul de Portugal em Minas Gerais, André Bandeira; o superintendente da Infraero, Mário Jorge Oliveira; a presidente do Conselho de Turismo e Eventos da Associação Comercial de Minas Gerais, Elizabeth Ribeiro, e outras autoridades.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/agostinho-patrus-filho-participa-de-homenagem-a-tap-portugal/

Publicado em 30/05/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: