Gestão em Minas: encontro irá discutir novas políticas públicas em saúde bucal

O congresso será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Coordenação de Saúde Bucal, promove entre os dias 28 e 30 de maio, o XXI Enatespo – Encontro Nacional dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico.

O congresso será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, e contará com a presença de técnicos e representantes do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), referências técnicas estaduais em saúde bucal, membros do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Diretora de Saúde Bucal da SES-MG, Daniele Lopes Leal, dentre outros representantes.

O XXI Enatespo tomou por base um levantamento sobre os problemas dos serviços de saúde bucal nas esferas estadual e municipal e busca a promoção de ações eficazes no que tange à assistência em saúde bucal.

Dentre os temas debatidos, há um destaque para o financiamento atual em saúde bucal e análise referente aos eixos temáticos, como a vigilância, qualificação, formação e gestão da saúde Bucal.

Os participantes poderão contar com oito palestras de temáticas para o desenvolvimento da assistência odontológico prestada pelo SUS, além de presenciar cases de sucesso em outras regiões e ações inovadoras na produção do cuidado em saúde bucal.

Enatespo

O Encontro Nacional dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico (Enatespo) ocorre com frequência bianual desde 1984, congregando gestores, profissionais e usuários dos serviços de saúde bucal de todo o País em torno da discussão sobre a Política Nacional de Saúde Bucal, como parte de seu processo permanente de construção.

XII Congresso Brasileiro de Saúde Bucal Coletiva

Em concomitância com o Enatespo, desde 1995, o Congresso Brasileiro de Saúde Bucal Coletiva (CBSBC) ocorre durante o evento e busca a aproximação permanente dos serviços com as instituições de formação de recursos humanos, as instâncias de participação da sociedade, as agências de fomento, as entidades de classe e outros equipamentos sociais.

Serviço:

Evento: XXI ENATESPO  – XII CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA

Local: Rua Curitiba, 1264 – Centro  Belo Horizonte

Horário: 18h

Data: 28 a 30 de maio

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/encontro-ira-discutir-novas-politicas-publicas-em-saude-bucal/

Anúncios

Publicado em 25/05/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: