Gestão Eficente: Anastasia destaca contribuição da Cemig para o desenvolvimento de Minas Gerais

Governador elogiou trabalho dos funcionários da empresa nos 60 anos de existência da Companhia

Wellington Pedro/Imprensa MG
Anastasia destacou a capacidade dos trabalhadores da Cemig, a seu ver, os principais responsáveis pela posição de destaque ocupada pela Companhia
Anastasia destacou a capacidade dos trabalhadores da Cemig, a seu ver, os principais responsáveis pela posição de destaque ocupada pela Companhia

O governador Antonio Anastasia participou, na noite dessa segunda-feira (21), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, da abertura das comemorações dos 60 anos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), celebrado nesta terça-feira (22).

Em pronunciamento, o governador destacou o papel da empresa, que se tornou nos últimos anos uma das maiores empresas da América Latina. “A Cemig é paradigma, exemplo e referência, não só no Brasil, mas em todo mundo. Uma empresa que hoje, para nossa honra e orgulho, ocupa o panteão de ser a maior empresa de energia elétrica não só do Brasil, mas de toda América Latina pelo seu valor de mercado e pela confiança de seus acionistas e de todo público empresário”, disse.

Anastasia destacou a atuação e a valorização da Cemig a década atual. “Durante os dois mandatos do governador Aécio Neves a empresa quadruplicou o valor. Estendeu a sua ação para mais de 20 estados da Federação, e se internacionalizou de modo específico. A partir de meu mandato, juntamente com o vice-governador Alberto Pinto Coelho, a recomendação e a orientação é exatamente a mesma: eficiência, governança, probidade e resultados.”

Antonio Anastasia destacou a capacidade dos trabalhadores da Cemig, a seu ver, os principais responsáveis pela posição de destaque ocupada pela Companhia. “Todos os números positivos revelam uma empresa calorosa na ação de seu capital humano e empreendedora na capacidade gerencial de seus líderes, mas, sobretudo, humana no conteúdo e no objeto de sua ação, imprescindível para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.”

O governador também destacou a contribuição da companhia para o crescimento do Estado, afirmando que ela apresenta de “modo tão translúcido e cristalino” uma página de serviços prestados ao nosso desenvolvimento.

“Ficamos muito felizes, nós todos mineiros, e reconhecemos o trabalho que a Cemig realiza. Por 60 anos ela tem trabalhado pelo progresso, pela prosperidade de Minas Gerais, e assim será ainda, tenho certeza, por muitas e muitas décadas”, ressaltou o governador.

Sobre a Cemig

A empresa é constituída por 114 sociedades, 15 consórcios e um fundo de participações. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo de Minas, possui mais de 115 mil acionistas em 44 países, tendo ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

“Somos a única empresa do setor de energia elétrica no mundo a compor o Dow Jones de sustentabilidade há 12 anos,” destacou o presidente da Cemig, Djalma Morais.

Maior empresa no segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil, com 11,5 milhões de consumidores em 805 municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro, atende 30 milhões de pessoas. Em Minas, possui a concessão em  774 municípios e uma rede de distribuição com 480 mil quilômetros, 4,65 milhões de postes e 735 mil transformadores. O suficiente para dar 12 voltas ao redor da Terra.

Também é a maior comercializadora do país, responsável por quase 25% do mercado de energia livre. É um dos maiores grupos geradores e transmissores, responsável pela operação de 70 usinas e uma rede de mais de 10 mil quilômetros de extensão. A atuação da Cemig estende-se a 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal e Chile.

Também participaram da solenidade de abertura das comemorações dos 60 anos da Cemig o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, entre outras autoridades.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/anastasia-destaca-contribuicao-da-cemig-para-o-desenvolvimento-de-minas-gerais/

Publicado em 22/05/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: