Gestão Anastasia: Edital destina R$ 900 mil para estimular a inovação nas empresas em Minas Gerais

O edital prevê a contratação de mestres e doutores para diversas finalidades dentro das empresas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou nesta sexta-feira (18) o resultado do edital 16/2011 que visa ao financiamento de propostas conjuntas de empresas e ECTIs – Entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O edital, que é uma parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), prevê a contratação de mestres e doutores para diversas finalidades dentro das empresas, como: Proporcionar o desenvolvimento de um novo produto, estruturar os processos de pesquisas, estimular a cultura da inovação nas Empresas e ECTIs, estimular a fixação de mestres e doutores no Estado para atuarem como agentes do processo de inovação, dentre outras.

Os recursos destinados para este financiamento são de mais de R$ 900 mil. Uma característica deste edital é a exigência de uma contrapartida financeira de no mínimo 10% do valor da proposta.

Sete propostas foram aprovadas, dentre elas uma da empresa Ecovec que vai desenvolver uma armadilha para a captura do mosquito Aedes Aegypti e monitoramento contínuo da dengue via Internet. Clique aqui para visualizar a lista de propostas aprovadas.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/edital-destina-r-900-mil-para-estimular-a-inovacao-nas-empresas-em-minas-gerais/

Publicado em 18/05/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: