Governo de Minas: Alunos de Administração Pública da Fundação João Pinheiro discutem cenário sociopolítico do país

Estudantes da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho têm como foco o engajamento cívico

Aliar o conhecimento à prática da gestão pública.  Este é o objetivo do I Prática Pública, evento organizado pelos estudantes do curso de Administração Pública da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro (FJP), que acontece nesta terça-feira (08), e na quarta-feira (09), no Auditório do Campus Brasil da Fundação João Pinheiro, Av. Brasil, nº 674, Santa Efigênia.

Com o objetivo de elevar o senso crítico e o engajamento cívico dos estudantes, o evento terá como foco questões pertinentes aos cenários social e político de Minas Gerais e do Brasil. Ao longo dos dois dias de programação,  serão discutidos os temas “Eficiência e Inovação no Legislativo”, “O terceiro setor e o engajamento para o serviço público”, “Webcidadania e espaços de participação social na internet”, “Empreendedorismo municipal” e “20 anos da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho”. As inscrições para o I Prática Pública custam R$ 25,00 e podem ser feitas pelo endereço http://www.praticapublica.com.br.

Programação:

Dia 8

09:00 Abertura

09:30 – Eficiência e Inovação no Legislativo

Debatedores: José Geraldo (Secretário-geral da Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e Adelmo Leão (Deputado Estadual)

11:30 –  Almoço

13:00 – Empreendedorismo municipal

Debatedores: Wagner Dutra (prefeito de Miradouro) e Roberto Marinho (Centro de Pesquisas Aplicadas da Fundação João Pinheiro)

14:50 – Coffee Break

15:10 – Espaço interativo – Salas simultâneas

 

Dia 9

09:00 – 20 anos da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho

Debatedores: Luciana Raso (Diretora-geral da Escola de Governo) e representantes de outras Escolas de Governo em Minas Gerais

11:30 – Almoço

13:00 – O terceiro setor e o engajamento para o serviço público

Debatedor:  Diomar da Silveira (diretor da OSCIP Filarmônica de Minas Gerais)

14:30 Coffee Break

14:50 – Webcidadania e espaços de participação social na internet

Debatedores: Ricardo Poppi (Técnico em telecomunicações, cientista político e coordenador de análise legislativa do Ministério da Justiça) e Caio Werneck (Movimento Minas)

17:00 – Encerramento

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/alunos-de-administracao-publica-da-fundacao-joao-pinheiro-discutem-cenario-sociopolitico-do-pais/

Publicado em 07/05/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: