Governo de Minas: Anastasia lança, em Juiz de Fora, Programa Ambiente de Paz

Governador diz que segurança é responsabilidade de todos, prefeitura, Polícia Militar, comunidade e governo estadual

Omar Freire/Imprensa MG
O Programa Ambiente de Paz vai beneficiar 25 mil pessoas em sua primeira fase
O Programa Ambiente de Paz vai beneficiar 25 mil pessoas em sua primeira fase

O governador de Minas, Antonio Anastasia, participou, nesta quinta-feira (3), do lançamento do Programa Ambiente de Paz, uma parceria entre a 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) e a Prefeitura de Juiz de Fora, com o objetivo de reforçar a segurança das famílias que vivem nos principais bairros daquela cidade da Zona da Mata. A primeira região a receber o programa foi o bairro Benfica, na zona Norte do município.

Em cerimônia na praça Coronel Geremias Garcia, o governador entregou ao coronel Ronaldo Nazareth as chaves de duas viaturas para serem utilizadas pela Polícia Militar no programa, que deverá beneficiar 25 mil pessoas em sua primeira fase. A Prefeitura de Juiz de Fora investiu R$ 130 mil na construção da unidade do Programa Ambiente de Paz. O Governo de Minas, além das novas viaturas, destinou coletes e armamentos e equipou a unidade com equipamentos como rádio e computadores.

Antonio Anastasia disse que, para atrair empregos de qualidade, é preciso investir em uma boa estrutura social, a começar pela segurança pública.

“Uma das primeiras perguntas que empresários me fazem quando vão investir no Estado é como está a segurança pública na determinada região. Em Juiz de Fora, que tem bons indicadores, temos que continuar melhorando ainda mais. Este programa é muito positivo, porque é fundamental a integração entre a polícia e a comunidade”, afirmou Anastasia.

O prefeito Custódio Matos disse que a implantação do novo modelo de segurança será possível graças à parceria com o Governo de Minas e a comunidade.

“Queremos sinalizar com esse ato que segurança pública é uma tarefa, uma responsabilidade de todos, incluindo prefeitura, Polícia Militar, comunidade e governo estadual”, afirmou.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, o secretário de estado de Governo, Danilo de Castro, e o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Bráulio Braz.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/anastasia-lanca-em-juiz-de-fora-programa-ambiente-de-paz/

Publicado em 03/05/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: