Governo de Minas: Vila Sumaré terá ações do Rua Livre neste sábado em Belo Horizonte

Haverá atendimento de assistentes sociais, psicólogos, advogados, atividades culturais, recreativas e palestras

Divulgação/Seds
Carreta do Rua Livre funciona de escritório e consultório
Carreta do Rua Livre funciona de escritório e consultório

Cerca de 1.500 moradores da região Noroeste de Belo Horizonte participam, neste sábado (28), de uma ação de prevenção ao uso de drogas e de acolhimento de usuários. A carreta do Projeto Rua Livre, projeto que integra o Programa Aliança pela Vida, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), estará no bairro Vila Sumaré, a partir das 13h.

No local haverá atendimento de assistentes sociais, psicólogos e advogados e também atividades culturais, recreativas e palestras sobre planejamento familiar, empregabilidade, saúde e pedofilia. As atividades ocorrem com apoio e participação de igrejas evangélicas de Belo Horizonte, que possuem trabalhos de tratamento de dependentes químicos em comunidades terapêuticas.

O secretário de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides, explica que o Rua Livre passou por uma reformulação e agora integra uma programação de música, dança e recreação para jovens e adultos. “Continuamos com a presença de uma equipe multidisciplinar de profissionais para acolher e dar informações sobre a infraestrutura disponível para o tratamento de dependências químicas”, explica Benevides. A carreta do Rua Livre funcionará como escritório e consultório.

Programação

Haverá recreação infantil, palestras e oficina de beleza, na qual serão oferecidos serviços de corte de cabelo, pintura e maquiagem, entre outros. O evento segue até às 21h30 com grupos de pagode, pop rock e outros ritmos, animados por vários músicos e grupos como Cris do Morro e Banda, Dinei Santos, Banda do Dogão, Banda Invoca-me, Grupo CBGD.

O Programa Aliança pela Vida foi lançado em agosto de 2011 pelo governador Antonio Anastasia para o combate e prevenção às drogas, como resultado de um decreto assinado pelo governador determinando a aplicação de até 1% do orçamento de órgãos e secretarias do Estado que desenvolvam programas sociais a projetos de prevenção e combate às drogas.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/vila-sumare-tera-acoes-do-rua-livre-neste-sabado-em-belo-horizonte/

Publicado em 27/04/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: