Gestão em Minas: Antonio Anastasia recebe homenagem oficial da comunidade de Pisciotta

Governador foi recebido por autoridades da região italiana da Campânia, terra natal do seu avô paterno

Soraya Ursine/Imprensa MG
Governador Anastasia e o prefeito de Pisciotta, Vittorio Marsicano
Governador Anastasia e o prefeito de Pisciotta, Vittorio Marsicano

O governador Antonio Anastasia recebeu, neste sábado (10), homenagem oficial da comunidade de Pisciotta, região italiana da Campânia, terra natal de seu avô paterno Aniello Anastasia. O governador foi recebido por autoridades, populares e familiares, que expressaram a admiração e a honra em receber a maior autoridade política de um dos mais importantes estados brasileiros.

“Sua presença, governador Anastasia, é motivo de orgulho e glória para nós. Sabemos o que o senhor representa para Minas Gerais e para o Brasil. Somos gratos por Pisciotta ser a terra natal de uma personalidade reconhecida no mundo”, disse o prefeito Vittorio Marsicano.

O governador agradeceu, em nome dos dois milhões de descendentes italianos que vivem em Minas, e dos 20 milhões de mineiros, a homenagem recebida. “Minas é uma terra de muitas famílias de italianos. Por isso, agradeço de forma muito emotiva esta homenagem. Nossa missão, aqui na Itália, irá ampliar as oportunidades e propiciar uma maior aproximação econômica, social e cultural entre Minas, Campânia e Pisciotta”, disse o governador.

O governador também participou de um seminário, no qual empresários da região apresentaram as características econômicas da região de Cilento.

Acompanharam o governador Anastasia os secretários Bráulio Braz (Esporte e Juventude) e Agostinho Patrus Filho (Turismo), o deputado Rômulo Generoso e o presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas, Giacomo Regaldo.

Nascido em 1888, na pequena cidade italiana da Campânia, Aniello Anastasia migrou-se para Minas Gerais, em 1896, em busca de mais oportunidades.

Fonte: Agência Minas

Publicado em 13/03/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: