Gestão Anstasia: Semad e PUC Minas inauguram auditório marco zero da Rota Lund
Foi inaugurado o Auditório do Museu de Ciências Naturais

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) inauguraram, na nesta sexta-feira (24), o Auditório do Museu de Ciências Naturais. Para a construção da obra, que simboliza o marco zero da Rota Lund, foi investido um total de R$ 1,96 milhão, por meio de convênio celebrado entre a Semad e a PUC Minas.
O espaço inaugurado tem aproximadamente 400m² com capacidade para receber 200 pessoas. Será utilizado por alunos e professores dos ensinos fundamental e médio, sobretudo das escolas da rede pública, que participarão de Programas de Educação Ambiental desenvolvidos pelo Governo de Minas, abrangendo tópicos de paleontologia, arqueologia, espeleologia e ecologia, com palestras e apresentações culturais.
Definida pelo governo estadual como um de seus Projetos Estruturadores, a Rota Lund tem como objetivo a implantação de um roteiro turístico pela área cárstica da região metropolitana de Belo Horizonte, aliando preservação ambiental, educação, cultura, turismo e desenvolvimento sustentável. O percurso tem uma distância de 120 quilômetros e inclui, além do Museu de Ciências Naturais da PUC, o Parque Estadual do Sumidouro (Lagoa Santa e Pedro Leopoldo), as Grutas da Lapinha (Lagoa Santa), Maquiné (Cordisburgo) e Rei do Mato (Sete Lagoas).
“Estamos investindo cerca de 10 milhões de reais na Rota Lund e esperamos que essa iniciativa traga uma nova visão para crianças, adolescentes e jovens, no que se refere à conservação e proteção das Unidades de Conservação no Estado”, disse o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães.
Para o reitor da Universidade Católica de Minas Gerais, Dom Joaquim Mol, a parceria que celebram Governo de Minas e Universidade Católica só foi possível pelo interesse das duas instituições em trabalhar efetivamente para o público. “Somos fazedores de cultura e conhecimento, procurando favorecer e edificar cada vez mais nossa sociedade. Esse auditório é um local de encontro, de quem aprende e assim poderá em outro momento, também ensinar”, disse.
O curador da coleção de Paleontologia do Museu da PUC Minas, Castor Cartelle, disse que a parceria entre Estado e PUC Minas para a construção do auditório foi perfeita. “Esse é o segredo do museu: plantar o futuro”, finalizou.
Fonte: Agência Minas
Publicado em 27/02/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como (Semad), administração pública, Anastasia, Anastasia Boa Gestão, Antonio Anastasia, Antonio Augusto Anastasia, arqueologia, Belo Horizonte, Choque de Gestão, Cordisburgo, ecologia, espeleologia, gestão pública, Governador Antonio Anastasia, Governo Antonio Anastasia, Governo de Minas, Grutas da Lapinha, Lagoa Santa, Maquiné, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Minas Gerais, paleontologia, Pedro Leopoldo, PSDB, PUC Minas, Rei do Mato, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Sete Lagoas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1