Gestão da Saúde: mobilização contra a dengue chega ao município de Pirapora

Pirapora, no Norte de Minas, vai receber, nos dias 15 e 16 de fevereiro, uma série de atividades para mobilizar a população no combate à dengue

A cidade de Pirapora, no Norte de Minas, vai receber, nos dias 15 e 16 de fevereiro, uma série de atividades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para mobilizar a população no combate à dengue. A ação desta quarta e quinta-feira, será realizada no Espaço da Feira, na Avenida Pio XII, bairro Santos Dumont, com o Dengômetro, espaço de convivência onde serão desenvolvidas diversas atividades voltadas para a mobilização e educação em saúde, reforçando a guerra contra a dengue. No local também ficará estacionado o Dengue Móvel, caminhão que trocará lixo reciclável (latas, garrafas pet e pneus) por material escolar (borrachas, lápis e cadernos). As pessoas que passarem pelo Dengômetro também assistirão a apresentações artístico-culturais e receberão informações sobre a dengue em Minas e no município.

O responsável técnico pelas ações de combate à dengue da Regional de Saúde de Pirapora, Adaílson de Oliveira Santos, diz que a expectativa é que toda a população se mobilize e seja reduzido o índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegyti no município, hoje em 10,4, considerado de alto risco. “A participação popular é o caminho mais viável para controlar a dengue”, explica.

Neste período que antecede a ação, a equipe de mobilização da SES, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, gerência regional e representantes de órgãos públicos, empresas privadas e comunidade, está realizando reuniões e ações educativas e de divulgação.

A mobilização conta com a parceria da Cooperativa de Produção Artesanal (Cooprarte) e da Associação dos Catadores e Recicladores de Pirapora (ASCARPI), que recolherá o material inservível e encaminhará ao Ecoponto, no Galpão do Aterro Sanitário, no Bairro Maltês.

Serviço:

Força Tarefa de combate à dengue

Local: Espaço da Feira da Avenida Pio XII, bairro Santos Dumont

Data: 15/02/12 e 16/02/12

Horário: 9h às 13h.

Fonte: Agência Minas

Publicado em 14/02/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: