Governo de Minas: Cemig fecha contrato para fornecimento de energia a unidades da Gerdau S.A.

Pelo acordo firmado, serão fornecidos montantes de 30 a 70 MW médios até o ano de 2021

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) assinou, nesta segunda-feira (13), contrato de fornecimento de energia elétrica para as unidades industriais da Gerdau S.A., localizadas nas regiões Sudeste e Sul. Pelo acordo firmado, serão fornecidos montantes de 30 a 70 MW médios até o ano de 2021.

Estiveram presentes na assinatura o presidente Djalma Bastos de Morais, o diretor comercial José Raimundo Dias Fonseca, o superintendente de Prospecção e Relacionamento Comercial com Clientes Corporativos da Cemig, Eduardo Costa Vasconcelos, e a gerente-geral de energia da Gerdau S.A., Cláudia Silvia Zanchi Piunti, entre outros representantes das empresas.

Sobre a Cemig

A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundo de participações. Companhia de capital aberto, controlada pelo Governo de Minas, possui mais de 115 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri.

É a maior comercializadora de energia para clientes livres do país, com cerca de 25% do mercado. Há 12 anos consecutivos faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Fonte: Agência Minas

Publicado em 13/02/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: