Governo de Minas: Atlas do Café orienta análises de qualidade do produto consumido no Brasil

Documento será lançado nesta quarta-feira e será distribuído gratuitamente para toda a Rede Nacional de Laboratórios de Saúde Pública e instituições de ensino e pesquisa

Produtores de café, comerciantes, representantes do sindicato da categoria (Sindcafé), autoridades sanitárias e técnicos de laboratórios que realizam análise de qualidade do café consumido no país estarão reunidos nesta quarta-feira (8) para lançamento do Atlas do Café, elaborado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), referência na análise de qualidade do café, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O documento reúne informações sobre o processo produtivo, plantio, colheita, processamento e armazenamento do café, como também a morfologia, histologia do fruto e identificação de fraudes usuais. O atlas tem como objetivo orientar, servir de apoio técnico e de fonte de consulta para laboratórios de todo o Brasil que realizam análises de vigilância sanitária de controle da qualidade do produto.

O atlas será distribuído gratuitamente para toda a Rede Nacional de Laboratórios de Saúde Pública, laboratórios parceiros em análise de café e instituições de ensino e pesquisa.

Serviço

Evento: Lançamento do Atlas do Café

Local: Fundação Ezequiel Dias (Funed) – Rua Conde Pereira Carneiro, 80 – Bairro Gameleira, Belo Horizonte

Horário: 15h30

Contato: Assessoria de Comunicação Social da Funed

3314-4577 ou 3314-4576

Fonte: Agência Minas

Publicado em 08/02/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Gestão Pública, Governo, Governo Antonio Anastasia, Governo de Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: