Governo de Minas: Regional de Saúde de Belo Horizonte promove capacitação em dengue

A capacitação foi para referências técnicas e coordenadores de Atenção Primária, Zoonoses e Epidemiologia

A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH), que abrange 40 municípios da região Central de Minas Gerais, realizou nessa quarta-feira (1º) capacitação para referências técnicas e coordenadores de Atenção Primária, Zoonoses e Epidemiologia. O objetivo foi instrumentalizar os municípios para fecharem os casos de dengue por critérios laboratoriais, epidemiológicos e clínicos.

Para o coordenador da Atenção Primária de São Joaquim de Bicas, Wesley Oliveira Andrade, a discussão dos casos apresentados mostra que é preciso conhecimento clínico e epidemiológico para entender melhor o diagnóstico da dengue. “A relação entre Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária deve ser constante para termos uma assistência satisfatória”, falou.

Já o superintendente da SRS-BH, Paulo de Tarso Auais, salientou que o trabalho proposto de interlocução entre os núcleos precisa acontecer. “Incentivamos o trabalho conjunto, pois ele garante eficiência e traz benefícios para o cidadão”, afirma.

Para o médico infectologista da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG), Frederico Figueiredo Amâncio, o trabalho com a Superintendência de BH atualiza os municípios em relação aos critérios de encerramento de casos de dengue. “Isso agiliza o processo, pois faz com que todos os municípios sigam o mesmo padrão de notificação. Cada vez mais, os municípios estão engajados tanto no monitoramento da dengue, quanto na questão assistencial”, afirma.

Fonte: Agência Minas

Publicado em 02/02/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Governo Antonio Anastasia, Governo de Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: