Governo de Minas: Exportaminas coordena participação de produtores do Jaíba na Fruit Logística

Carlos Alberto/Imprensa MG
Feira de frutas na Alemanha conta com participação de produtores do Jaíba
Feira de frutas na Alemanha conta com participação de produtores do Jaíba

BELO HORIZONTE (24/01/12) – A Central Exportaminas coordenará, pelo terceiro ano consecutivo, a participação de produtores de frutas de Minas Gerais na Feira Fruit Logística, considerada um dos principais eventos mundiais da cadeia de frutas, verduras e legumes. Realizada anualmente, em Berlim (Alemanha), a feira possui forte e consolidado perfil comercial. Paralelamente, ocorre a Freshconex – Feira de Produtos de Conveniência Frescos.

O pavilhão oficial do Brasil será organizado pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob a identidade visual “Brazilian Fruit”. A presença na feira faz parte do Projeto Setorial Integrado de Frutas e conta com o apoio da Apex-Brasil para a participação de empresas.

“Estão confirmadas as participações de 38 empresários e produtores de frutas da região do Jaíba, alguns deles pela primeira vez e outros com o objetivo de conhecer novos mercados para seus produtos”, afirma o diretor da Central Exportaminas, Ivan Barbosa Netto. A delegação chega a Berlim em 7 de fevereiro e retorna a Minas Gerais no dia 11. A feira vai de 8 a 10 de fevereiro.

A Central Exportaminas será responsável pela organização do espaço Minas Gerais, localizado no Pavilhão Brazilian Fruit. O espaço contará com área de 40 metros quadrados, formado por um estande único com cinco módulos individuais; imagens e logotipo; infraestrutura de cozinha e depósito; Business Center com dois computadores; impressora e internet wireless; sala de reuniões; recepcionistas trilingues (português, inglês e alemão); catálogo Brazilian Fruit de expositores com informações dos participantes; lâminas individuais dos participantes; presença no Virtual Market Place (site oficial do evento) por um ano; convite pré-evento (e-mail marketing) enviado a potenciais importadores e comunicação junto à imprensa especializada; além de visitas técnicas à central de abastecimento de Berlim e ao Supermercado do Futuro – projeto inovador do grupo alemão Metro, totalmente integrado à tecnologia RFID, PDAs, carrinhos, balanças inteligentes e máquinas que fazem o check-out dos clientes.

Uma novidade desta edição é a participação, junto à delegação brasileira, de um aluno do curso de Comércio Exterior do Centro Universitário Newton Paiva. “Pretendemos, com esta experiência, lançar um projeto que contemple a participação de alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais, em parceria com as faculdades mineiras, com o objetivo de oferecer-lhes a oportunidade de experimentar na prática o ambiente e a movimentação de uma feira internacional de grande porte. Ele estará em contato com compradores, vendedores e expositores internacionais, praticando o aprendizado adquirido em sala de aula. Esta é mais uma ação da Exportaminas na formação de novos profissionais neste setor, carente de mão de obra especializada”, completa Ivan Barbosa Netto, lembrando que todos os custos da viagem serão custeados pelo próprio aluno ou subsidiados pela instituição de ensino.

Fonte: Agência Minas

Publicado em 25/01/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: