Gestão Anastasia: Minas Gerais é referência para a Comissão de Combate às Drogas da Câmara Federal

BELO HORIZONTE (13/12/11) – As políticas de combate e prevenção às drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) são citadas e servem de referência nacional no relatório da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara Federal. A comissão apresentou na Câmara dos Deputados uma série de propostas de alterações e todas foram aprovadas.

“A comissão buscou experiências tanto no Brasil quanto no exterior e identificou algumas necessidades de redesenho das políticas públicas de combate às drogas, mas o ambiente é favorável e todos os envolvidos no combate e prevenção estão empenhados no sucesso das políticas públicas”, explica Cloves Benevides, subsecretário de Políticas sobre Drogas (Supod).

O relator geral da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas, deputado federal Givaldo Carimbão, após ter visitado todos os estados brasileiros, além de 15 países, afirmou que “Minas Gerais e Alagoas são os dois estados que se sobressaem no país em relação às políticas de combate e prevenção às drogas”.

O parlamentar enumera alguns dos motivos para o destaque de Minas no cenário nacional: possui uma pasta específica para cuidar do problema, há aporte de recursos e existe uma rede de parceiros selecionada e coordenada pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas.

Alterações

As principais mudanças apresentadas e aprovadas na Câmara Federal tratam do fim da propaganda de bebida alcoólica, da proibição de venda de bebida alcoólica gelada fora do local de consumo, do controle rigoroso para a comercialização de éter e acetona, e a destinação dos bens apreendidos no tráfico de entorpecentes para as ações de combate e tratamento das drogas.     

Publicado em 13/12/2011, em Anastasia, Antonio Anastasia, Gestao Pública, Gestão, Governo, Minas Gerais, política e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: