Governo de Minas: sede da Metropolitana B será transferida temporariamente para o bairro Gameleira

Atendimento foi interrompido por conta da mudança, mas será retomado já na próxima semana

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, que tem sede na Avenida Pedro II, nº 990, iniciou nesta sexta-feira (3) um processo de mudança. Cerca de 150 servidores que trabalham no local começam a ser transferidos para o bairro Gameleira, na Avenida Amazonas, 5855, onde funciona a Magistra, Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional do Educador. As atividades da superintendência foram suspensas nesta sexta, mas serão retomadas tão logo o material de apoio seja transferido, ainda no início da próxima semana.

A mudança tem caráter preventivo, pois engenheiros e técnicos da Metropolitana identificaram pontos na edificação que vão demandar intervenções de infraestrutura. Engenheiros do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop) farão, ainda nesta sexta, uma visita ao local para elaborar um laudo e determinar quais serão as intervenções necessárias. Segundo a diretora da Metropolitana B, Maria de Lourdes Fassy, a mudança foi necessária para evitar problemas no atendimento. “Iniciar um processo de obra no prédio da Superintendência sem interromper as atividades poderia causar problemas no atendimento, já que é grande o fluxo de pessoas no local. Por isso, optamos pela mudança”, explica.

Os primeiros setores a serem transferidos, a partir da manhã de sábado (4), serão os de pagamento e pessoal, que recebem o maior número de demandas no início do ano. Toda documentação referente a esses setores já está sendo embalada e preparada para a mudança. Segundo Maria de Lourdes Fassy, nenhum servidor ficará prejudicado. “A mudança vai acontecer muito rapidamente. Logo no início da próxima semana já estaremos finalizando o processo e todos os servidores poderão recorrer à superintendência normalmente”, afirma.

Designação

Por causa da mudança, um processo de designação de inspetores que deveria ter acontecido nesta sexta-feira (3) foi suspenso. A previsão era de que 30 servidores fossem selecionados para atuar na inspetoria como designados. A seleção dos candidatos, contudo, vai acontecer na segunda-feira (6), no prédio anexo da Metropolitana B, situado na rua Tremedal, nº 280, bairro Carlos Prates. Os processos de designação de professores, comuns no início do ano, não serão prejudicados, pois acontecem nas próprias escolas.

A retomada das atividades da Metropolitana B está prevista para terça-feira (7), a partir das 14 horas, no Bloco C, do espaço da Magistra. O endereço é Av. Amazonas, 5855, bairro Gameleira. A superintendência informa que os servidores podem continuar enviando suas demandas por e-mail sre.metropb.gab@educacao.mg.gov.br .

Fonte: Agência Minas

Publicado em 03/02/2012, em Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de Gestão, Gestao Pública, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Governo Antonio Anastasia, Governo de Minas, Minas Gerais, Política Pública e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: